quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Testemunho: a melhor pregação


Deus em sua palavra nos mostra a importância de evangelizarmos. Observa-se que Jesus pregava com autoridade de quem vivia o que pregava e por isso as pessoas se convertiam. Precisamos vigiar em nosso testemunho senão iremos à seara, colheremos alguns frutos, mas se a semente não for bem regada pela pessoa e pela igreja o diabo a rouba. Somos co-herdeiros com Cristo, ou seja, vamos triunfar com Ele, mas também teremos que nos negar, tomar a nossa cruz e segui-Lo, por isso vigiemos para não nos contaminarmos com os padrões mundanos como o namoro carnal, as vestes provocantes e a desobediência aos pais. Permaneçamos com Cristo, pois assim cresceremos em intimidade e santidade e estaremos também contribuindo para o crescimento das novas ovelhas que Deus vai acrescentando ao aprisco. Afinal se somos a noiva de Cristo devemos estar puros e imaculados para quando Ele vier nos buscar. Por Myllene Ramalho de Oliveira.

Quando entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus, nosso caráter é moldado diariamente. Paulo em carta a Éfeso já dizia “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” Ef 5:1, e como todo filho, devemos parecer com nosso Pai. Percebemos em nosso tempo e também na Bíblia que a palavra evangelizada ganha um potencial enorme quando é acompanhado pelo testemunho. Dizem por aí que “gestos falam muito mais do que palavras”, então amados, muitos nos observam, mesmo sem notarmos. Eles querem observar se realmente o que pregamos é o que vivemos. Criamos assim expectativa e com ela a responsabilidade de testemunhar o poder de Deus ou infelizmente, envergonhá-lo. Um bom testemunho, um namoro saudável e santo, nossas vestes, nosso jeito de falar, tudo!!! Tudo é avaliado pelas pessoas, afinal nos colocamos enquanto embaixadores de Cristo nesta terra, então, devemos nos examinar para realmente perceber que exemplos estamos dando.
Por Gustavo Mercês

VIDEOS

SEMINÁRIO NA IBMI - 22/10