sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

!fanzine underground - jovens (Portas Abertas)

!fanzine underground


janeiro de 2009
RECEBA O FANZINE UG!
"Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Mateus 25:40


Editorial
Como encurtar a distância?

Descobri que uma das formas de nos aproximar de Deus é servir o próximo, servir o Corpo de Cristo. Passei a encurtar a distância entre mim e Deus buscando alimentar os meus irmãos. Posso dizer que esse alimento significa entregar Bíblias àqueles que ainda não têm, abrigar viúvas e órfãos e apoiar aqueles irmãos que são obrigados a deixar suas nações, ou que precisam resistir e permanecer onde estão em meio a perseguição. Estou mais perto de Deus quando escrevo uma carta para os prisioneiros e participo com eles de seus sofrimentos. (...) Encurte a distância entre você e Deus servindo também nossos pequeninos irmãos. Assim, você servirá o próprio Deus.



Especial
Encurte a distância entre você e a Igreja Perseguida, escrevendo para Nurcan, noiva de cristão martirizado na Turquia.

Ugur Yuksel e mais dois cristãos foram assassinados na cidade de Malatya, em 18 de abril de 2007.

Ugur foi morto aos 32 anos. Em sua lápide está escrito: "Ele foi morto como Jesus". Nos dois lados, estão as palavras do Salmo de que ele mais gostava: A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti (Sl 73.25).

Agora você pode mandar umas palavrinhas de conforto a ela. O ideal é que você envie um cartão, com versículos bíblicos. Mas lembre-se: Nurcan só sabe turco. Mas não entre em desespero. Espalhamos por aí alguns versículos em turco pra você fazer seu cartão.

Não fique de fora dessa campanha! Coloque em prática um dos mandamentos bíblicos para nós:

"Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo." (Hebreus 13.3)

Hapiste olanlarý, onlarla birlikte hapsedilmiþ gibi hatýrlayýn. Sizin de bir bedeniniz olduðunu düþünerek kötü muamele görenleri hatýrlayýn.*

----------------------------------------------

"Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." ( Salmo 27.14)

Umudunu RAB"be baðla, Güçlü ve yürekli ol; Umudunu RAB"be baðla!

-------------------------------------------

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." (Romanos 12.12)

Ümidinizi düþünerek sevinin. Sýkýntýya dayanýn. Kendinizi duaya verin.

Obs.: Envie seu cartão para Portas Abertas
Caixa Postal 55.055
CEP: 04733-970 São Paulo / SP



Perfil de cristãos perseguidos
Tsige, Dawit e Zelalem - Bonança em meio à tempestade.

Tsige ficou viúva em 18 de julho de 2002. Seu marido, Dantew, era o presidente do comitê de construção de uma igreja em seu vilarejo. Isso foi o motivo de seu assassinato, cometido por um grupo ortodoxo.

A Portas Abertas é grata a Deus, que restaurou essa família. Sua fiel provisão mudou tudo para melhor e agradecemos por fazer parte do processo desde o triste começo. Continuamos a manter o contato com Tsige, Dawit e Zelalem.

Motivo de oração:

Ore por Tsige, Dawit e Zelalem para que continuem fiéis e firmados em sua fé. Louve ao Senhor porque eles foram leais durante momentos difíceis. Também agradeça a Deus por sua provisão em suas vidas nos últimos seis anos.



Eventos
SHOCKWAVE

O shockwave é uma onda de oração que acontece anualmente no primeiro final de semana de março. Essa onda reúne jovens de todo mundo para orarem pelos cristãos que estão sendo perseguidos por causa da fé. Além da oração, também disponibilizamos um site onde os jovens podem se conectar, trocar motivos de oração entre si e conversar com pessoas que conhecem a fundo a Igreja Perseguida.

Dúvidas? Entre em contato!

Participe dessa grande onda de oração.



Desafio
Idéias para encurtar a distância

· Junte seus amigos para escrever cartões para Nurcan e orar por ela.

· Faça sua doação com seu carnê underground* e colabore com os projetos da Portas Abertas.

· Organize o SHOCKWAVE em sua igreja ou com seus amigos em algum outro lugar.

· Participe do Relógio de Oração do underground**.

· Participe dos eventos do underground para saber mais sobre a Igreja Perseguida.

*caso não tenha recebido seu carnê de doações mensais e deseja receber, entre em contato com a gente: underground@portasabertas.org.br ou 11 5181 3330

**Relógio de Oração é uma iniciativa do underground em conjunto com a Portas Abertas para gerar um clamor de 24h pela Igreja Perseguida. Para saber mais acesse nosso site http://www.underground.org.br/ore/relogio.asp ou entre em contato com a gente.

Nenhum comentário:

VIDEOS

SEMINÁRIO NA IBMI - 22/10