domingo, 8 de fevereiro de 2009

IMPACTO DE CARNAVAL - SAL DA TERRA / JESUS REINA / ESPIRITUAL 2009






Em 2009 o bloco Sal da Terra estará fazendo dez anos que Evangeliza no Carnaval de Salvador. Durante esse tempo vimos muitas pessoas aceitarem a Jesus e serem batizadas.
A nossa Missão no Carnaval tem sido levar o Evangelho para aqueles que estão nas ruas.
A nossa Visão é ver a cidade de Salvador aos pés de Jesus.
A nossa Estratégia é o Bloco Sal da Terra. Cremos que precisamos pregar a palavra a tempo e fora de tempo. (Tm.4.2)
Nos fazermos de tudo para com todos, e por todos os meios chegarmos a salvar alguns (Iª Cor. 9.22). Cremos que onde aumentou o pecado, a graça de Deus transbordou (Rm.5.20).
Um famoso Sociólogo da nossa cidade, quando perguntado por uma repórter de TV o que ele achava da presença dos Evangélicos no carnaval, falou o seguinte: “Os Evangélicos são ousados, e daqui a 5 ou 10 anos o Carnaval de Salvador terá outra cara” .
Não estamos nas ruas porque queremos (servo não tem vontade) mas porque Jesus nos manda irmos e pregarmos o Evangelho a toda a criatura (Mt. 28:18-19).
Quem já evangelizou no carnaval sabe que as pessoas estão sedentas do verdadeiro Deus. Elas procuram no Carnaval esquecer os seus inúmeros problemas e dificuldades, são como ovelhas sem pastor, por isto estamos caminhando para dez anos realizando esse trabalho.
A cada ano o número de participantes aumenta, e o alvo para 2009 é sairmos com 700 componentes (soldados de Cristo) para a guerra. A partir do dia 04 de Janeiro iniciaremos uma Campanha de quarenta dias de Oração e Jejum para nos fortalecermos espiritualmente, pois sabemos contra quem que estamos lutando, e precisamos usar as armas certas para derrotá-lo. (Ef. 6:12; 2ª Cor. 10:4).
Os dias de carnaval são os dias em que Salvador e seus moradores ficam mais vulneráveis aos ataques de Satanás. Quem vai deter esses ataques? Quem pode ser uma grande barreira para impedir a ação do diabo nesses dias? Quem vai dar o grito de alerta para as pessoas não caírem no abismo?
Jesus disse: “ Ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.” Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens.” (Mt. 5: 15-16). Ele também disse: “ Vocês são o Sal da Terra” (Mt. 5.13)
A nossa missão no carnaval é justamente esta: sermos a Luz que dissipa as trevas e o sal que preserva o sabor da vida.
Que você seja uma Luz de Jesus a brilhar no Carnaval de Salvador, que você seja o Sal da Terra que impede a proliferação do mal.


A Deus toda a Glória!


Pr. Ubirajara

Nenhum comentário:

VIDEOS

SEMINÁRIO NA IBMI - 22/10