domingo, 29 de março de 2009

Ei, tem alguém te observando...


Se ligarmos a televisão, perceberemos que os noticiários só falam de uma coisa: CRISE. Agora quem ganha destaque é a crise econômica, o desespero daqueles que se colocam na dependência dos humores de mercado, o sobe e desce das ações, levando muitos a ponto de cometer suicídio. Mas não é só uma crise na esfera econômica, o planeta também não consegue sobreviver ao ritmo de desenvolvimento insustentável que tem proporcionado um colapso ambiental. A esfera política parece cada dia mais um espaço a serviço da corrupção, da mentira e da prevaricação. A ciência não consegue mais dar respostas aos dilemas postos na sociedade e percebe quão limitada, assistindo a utilização de seus inventos e teorias para guerra, aprofundamento de desigualdades e destruição. Na verdade estamos vivendo uma crise generalizada em todos os âmbitos da sociedade.
A família se ver atingida, as drogas se disseminam pelo mundo, trazendo consigo toda sorte de violências. As crianças não escapam da crueldade dos pedófilos e cada vez mais surge uma notícia que nos choca e causa terror na sociedade. Esta crise humana, se investigada em sua própria essência, revelará que é o pecado e todas as suas conseqüências (desamor, injustiça, corrupção, egoísmo, vaidade, consumismo, engano e violência) que são os principais agentes que levaram a raça humana ao colapso que se encontra hoje. Marxistas, ainda sonham com um mundo sem opressões, mas não percebem que as urgentes mudanças passam necessariamente por dentro dos indivíduos. É a ausência de Jesus na vida das pessoas que tem levado agirem de acordo a sua natureza pecaminosa e intrinsecamente má. Só Jesus, é capaz de mudar o homem, mas o mundo não entende isso, porque está mergulhado na lama do pecado, conduzindo este planeta da sua forma e assim a sua total destruição.
E onde estão os cristãos? Como eles estão nesse mundo? Esta é a grande questão. Cristãos, que são verdadeiros adoradores e que tem a vida colocada no Altar do Senhor, são verdadeiros portais. De dentro de cada um abre-se uma porta e por ela saem poder e esperança a um mundo sem horizontes. Daí a importância e a responsabilidade de observarmos como agimos e como as pessoas desse mundo nos observam e o que elas presenciam em nossas vidas. O Evangelho dos últimos tempos supera o Evangelho pelo falar, e faz de nossas vidas entregues a Cristo, verdadeiros instrumentos evangelísticos, a serviço da obra do Senhor.
Segundo Fernando Fernandes, professor seminarista – Batista de SP, “Para sabermos o que devemos fazer ou o que devemos evitar em nosso cotidiano, como também em que acreditar, consultamos a Bíblia. Desse modo, tanto a ética como a teologia evangélica deve estar solidamente baseada nas Escrituras Sagradas. A Bíblia é a única fonte e normas, de ensino e de prática cristãs a ser considerada pelo cristão sincero”.
A ética oferecida pelos cristãos ao mundo é fundamentada na obra que Cristo realizou e realiza, principalmente a mensagem do amor ao próximo, como uma expressão verdadeiramente adoradora, que vai muito além do esforço para merecer as benesses divinas. Sejamos diferentes neste mundo afinal:
“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”. João 9:5

Nenhum comentário:

VIDEOS

SEMINÁRIO NA IBMI - 22/10