segunda-feira, 25 de julho de 2011

MELHOR ESPERAR EM DEUS


Somos um casal jovem que tem um chamado no coração: abençoar casais e profetizar por famílias e lares abençoados. Como jovens, temos procurado alertar a juventude dos riscos de uma pós-modernidade onde sob o pretexto do liberalismo sexual, muitas vidas tem sido ceifadas pelo inimigo. Temos orado por uma geração de jovens santos e separados da imoralidade sexual e que esperam de Deus o Melhor para suas vidas.

Queremos nos colocar a disposição e sem nenhum tipo de gasto conosco, a preleção do tema "PUREZA SEXUAL: SANTIDADE E SEXUALIDADE" onde alertamos a adolescentes, jovens e adultos aos riscos que estão colocados em nosso tempo quanto a sexualidade e como a igreja precisa assumir o papel de luz no mundo, preservando-nos puros e dispostos a servir ao Senhor para que vidas sejam alcançadas pelo testemunho de nossas vidas.

Estaremos fazendo em Fortaleza esse seminário no dia 18/08 e o vídeo chamada é esse abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=BiGhYYKR-qc

Quem somos nós:

Nós somos um casal de jovens batistas que irão se casar no proximo dia 20 de agosto de 2011. Gustavo é baiano da Igreja Batista Missionária Independência, ovelha do pastor Ubirajara (Bira), igreja sediada em Salvador que já teve como pastores o saudoso pastor Rosalvo "Movimento Obra Santa" e Myllene é uma braziliense que mora em Fortaleza, e é da Igreja Batista Ágape do pastor Luisinho Rebouças.

Gustavo e Myllene foram do Movimento Universitário Alfa e Ômega, e esse grupo foi a maneira que o Senhor usou para aproximá-los e iniciar uma história de amor que já tem mais de 3 anos. Agora nós iremos nos casar e desde o início de nosso relacioamento sentimos de Deus um chamado para servir aos casais crentes e não-crentes, tentando contribuir para, relacionamentos amorosos, casamentos e lares saudáveis e abençoados.

Tanto a história de Gustavo como a de Myllene há uma convergência de visão: casamento é um ministério e instrumento evangelístico de forte potencial em nossos tempos.

Pretendemos depois que voltarmos da lua de mel nos aperfeiçoarmos e buscar de Deus a capacitação para desenvolvermos esse dom dado por Ele. Iremos nos unir aos irmãos do ministério de casais de nossa igreja que será lá na IBMI Salvador.

Queremos pedir aos amados irmãos que intercedam por nossas vidas e que orem pelo nosso casamento.  Queremos nos aperfeiçoar para ajudar e servir a casais de jovens e namorados em um mundo cada mais difícil em nossos tempos apocalípticos. Queremos reforçar a mensagem do "Esperar no Senhor" e exortar essa geração quanto aos riscos de uma forte ideologia de liberalismo sexual que toma nossa sociedade e até igrejas. Queremos testemunhar o quanto foi gratificante e fundamental preservarmos nossos corpos da imundícia do mundo, nos guardando um para o outro. Usar do testemunho que casamos virgens como algo de levar os jovens a se orgulhar e não se envergonhar.

Temos muitas idéias e planos, mas nesse momento queremos orar, buscar ao Senhor, aprender, se aperfeiçoar e ouvir como o Senhor deseja que começamos. Orem por nós.

Gustavo Mercês
Myllene Ramalho



MOVIMENTO EU ESCOLHI ESPERAR
http://euescolhiesperar.com

 Eu Escolhi Esperar é uma mobilização. Existem diverssas mobilizações que promovem causas nobres. Por exemplo, campanhas: contra o câncer, contra as drogas, racismo e outros temas.
Eu Escolhi Esperar” visa fortalecer, encorajar, apoiar e dar suporte aqueles que abraçaram a vontade de Deus para suas vidas e decidiram “esperar no Senhor” o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa para os relacionamentos.
Eu Escolhi Esperar visa promover a cultura do Reino de Deus para os relacionamentos, principalmente entre os solteiros. Desconstruindo sofismas e restabelecendo os valores bíblicos para os filhos de Deus.
Eu Escolhi Esperar é muito mais que um movimento pró-castidade. Pois ampliamos o assunto além da virgindade. Tratamos a importância de se viver uma vida sexual e emcional de forma pura e santa. Sendo assim a virgindade deixa der ser o foco e torna-se a consequência na vida daqueles que buscam santidade.
Eu Escolhi Esperar é uma mobilização pró-matrimônio. Por que? Estar solteiro é bem diferente de ser solteiro. É um estado, um momento e não o destino. O tempo da espera é uma benção e não um castigo ou um “carma”. E esse tempo na verdade, é um momento precioso para o solteiro se preparar para seu futuro conjuge

Mais informações

No Brasil, milhares e milhares de jovens estão dizendo não, ao sistema mundano que estimula as pessoas a sexualidade, devassidão, descompromisso, desonra, imoralidade sexual, vícios e a banalização de relacionamentos.
A decisão de “esperar no Senhor”, não é nada fácil. E para alguns, manter o compromisso de esperar se torna um fardo pesado.
Entre os solteiros cristãos, há um hábito “comum” inciarem suas vidas emocionais e sexuais  precocemente. Com ou sem compromisso, muitos iniciam verdadeiras aventuras  emocionais, sem saber as implicações que os espera. Se a relação não culminar no matrimônio, o resultado no final desta história, não é nada romântico. É trágico.
O comportamento entre alguns solteiros cristãos, que optam pelo caminho do “Test Drive”, é fruto de uma cultura, que está dentro de muitos filhos de Deus. São sofismas e fortalezas que influenciam a mente e o coração de muitos adolescentes e jovens. E como confrontar isso?
A decisão de esperar é uma escolha voluntária e não pode ser fruto de uma pressão eclesiática. Se não, ela falha. A decisão, precisa vir de uma experiência pessoal com Deus, e revelação da Sua vontade. Inicia-se então um processo: a renovação da nossa mente (Rom. 12:2) e desconstrução dos sofismas. E assim a jornada é corresponder com o padrão de Deus para os relacionamentos.
Há uma geração espalhada entre as nações, que está dizendo não à sua carne, as suas paixões e tomaram uma decisão: Esperar pelo Senhor em vários sentidos, que incluem na lista, a vida sexual e sentimental.

Nenhum comentário:

VIDEOS

SEMINÁRIO NA IBMI - 22/10