domingo, 14 de dezembro de 2008

IGUALDADE ENTRE GÊNEROS


Quando entramos no campo das culturas temos que ter responsabilidade com aquilo que consideramos correto ou não, afinal partimos de visões referenciais próprias. Quando se usava um véu, a mulher se sentia honrada com isso e assim fazia felizmente. O marxismo tosco e esquemático tem a mania de entrar em realidades culturais distintas e assim empregam mecanicamente seus discursos e alienações. Deus apresentou a sua forma societária – tendo o Homem como liderança de uma instituição – a família. Deus exorta aos maridos, “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela” (EF. 5.22,25) Um homem que compreende a forma sacrificial com que Cristo derramou seu sangue pela Igreja desejará amar sua esposa de maneira semelhante: de forma apaixonada e sacrificial. Este homem a honrará a respeitará, a protegerá, a amará e lhe dará carinho. Cuidará dela tão bem quanto cuida de si próprio, conforme a instrução que recebeu “quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Deus instituiu este tipo de família e relação entre homem e mulher.
Tudo se inicia com “Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gn 2;21-22 - costela que em hebraico é tsela, que significa 'lado'.
Da costela porque ela está na lateral do homem e está embaixo do braço para proteger, logo a mulher é uma dádiva criada.
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Essa expressão "ajudadora idônea" vem do hebraico kenegdo, que literalmente significa "correspondente ao que estava à sua frente", mostrando então que a mulher não é inferior, mas igual ao homem, só que com papéis diferentes, afinal se todos tivessem que fazer as mesmas coisas não haveria evolução, crescimento e diversidade de funções e criações.
“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.”
1 Coríntios 7:3
“mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher”
1 Coríntios 7:33



ASS.: GUSTAVO MERCÊS
MYLLENE RAMALHO ( SERVA DO DEUS VIVO, FELIZ E AMADA E DEFENSORA DA IGUALDADE ENTRE GÊNEROS)

Nenhum comentário:

VIDEOS

SEMINÁRIO NA IBMI - 22/10